PROJETO COMPRADOR ONLINE DO INSPIRAMAIS FOI UM SUCESSO

15/10/2020

O Projeto realizado pelo Brazilian Furniture, uma parceria entre a Abimóvel e Apex-Brasil, foi realizado nos dias 25 a 27 de agosto, durante o INSPIRAMAIS DIGITAL

Com foco na retomada de negócios e promoção das exportações, o Projeto Brazilian Furniture, que é uma iniciativa da ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, realizou um novo formato de Projeto Comprador: 100% ONLINE. Com o apoio do INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda, o Projeto Comprador ocorreu de 25 a 27 de agosto de 2020. 
 

Segundo a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi, “A Abimóvel trouxe um novo formato "digital" para as já conceituadas Rodadas de Negócios do Projeto Brazilian Furniture. Os empresários que buscaram ampliar seu leque de fornecedores tiveram o apoio da equipe completa e também obtiveram grandes negócios consolidados”.


 

EXPECTATIVAS DO PROJETO COMPRADOR DO INSPIRAMAIS FORAM SUPERADAS

O Projeto Comprador teve a presença virtual de 39 importadores, oriundos de 22 países estrategicamente escolhidos, conforme o perfil dos associados Brazilian Furniture. 47 empresas brasileiras participaram, obtendo mais de 300 contatos, 474 reuniões agendadas e US$ 606 mil em negócios efetuados. Ainda, para os próximos 12 meses, a expectativa em negociações é de US$ 4.970 milhões. 

"Nós já trabalhamos com exportação há algum tempo e há 5 anos reativamos a exportação. Foi através de Projetos Compradores que nós participamos e através de nosso representante, que conseguimos ter esse relacionamento com o mercado exterior. Esse relacionamento nos proporcionou uma evolução grande no nosso modo de pensar e produzir. Tivemos que nos adequar às novas demandas que existiam no mercado, tanto em serviços e produtos, que não tínhamos o produto adequado para atender esse cliente externo e evoluímos bastante com isso" relata Thiago Takei, diretor comercial de exportação da empresa Takei Estofados. 

"Participamos do Inspiramais, foi agora nesta crise uma oportunidade de mantermos esse relacionamento, mesmo à distância, com nosso cliente ou até mesmo com nosso futuro cliente. Então, vimos isso como uma grande evolução." completa Takei. 

Para Miriam de Marco, representante das empresas Brisa Casa e Carolina Baby Móveis, o Projeto foi muito oportuno: "Estamos tendo uma experiência de um formato de Projeto Comprador totalmente online, que nos possibilita interação com compradores de mais de 22 países, visando oportunidade de novos negócios para as indústrias brasileiras na área de exportação."

A empresa Sierra Móveis também participou do Projeto, através do representante Milton Segata. Ele salienta que o apoio do Brazilian Furniture é essencial para este momento:

"O Projeto sempre foi muito importante, sempre tivemos bons resultados nas reuniões, que antes eram presenciais, e agora, nesta seleção que foi feita, nós tivemos 10 reuniões muito boas, que realmente acreditamos que vão demandar muito trabalho pra nós daqui pra frente. De uma forma muito ágil e muito rápida, nós tivemos acesso a esses compradores e, se não fosse todo o trabalho da Equipe do Brazilian Furniture, junto com a Apex-Brasil e Abimóvel, não teríamos conseguido. O apoio deles é muito importante, e eu acredito que temos cada vez mais que prestigiar". 
Milton comenta, ainda que os resultados foram satisfatórios. "Estamos muito felizes com os resultados alcançados. E que cada vez mais vai demandar uma adaptação para estes novos tempos. Estão de parabéns e nós só temos a ganhar com essa união de forças" completa.

 

Faça parte do BRAZILIAN FURNITURE e participe do Projeto Comprador - Clique aqui e saiba mais