Projeto Copa do Mundo FIFA 2014

 

Ações de promoção comercial serão desenvolvidas em parceria com as entidades durante os jogos

 

A equipe do Projeto Brazilian Furniture participou no último dia 13 de dezembro, em São Paulo, do evento de apresentação do Projeto Copa do Mundo FIFA 2014. Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ele reuniu 80 entidades parceiras de diversos setores da economia brasileira e colaboradores da Agência.

 

A Apex-Brasil firmou um acordo com a Associação Internacional das Federações de Futebol (FIFA) para a realização de ações de promoção comercial na Copa das Confederações, em 2013, e também na Copa do Mundo da FIFA, em 2014.

 

O Projeto Copa do Mundo FIFA 2014 contempla, inicialmente, uma agenda de negócios e a participação de 500 compradores internacionais e de formadores de opinião nos jogos Copa das Confederações, que serão realizados de 15 a 30 de junho de 2013 nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

 

“Devemos aproveitar essa oportunidade como entidade e como país para a geração de negócios. Nosso time tem 80 jogadores, congrega vários setores e, neste projeto, teremos a oportunidade de mostrar para o mundo produtos e serviços de um Brasil inovador, criativo e competitivo”, disse Mauricio Borges, presidente da Agência no discurso de abertura do evento.

 

João Araújo Pinto Neto, gerente do Projeto Brazilian Furniture, destaca que “ao utilizarmos um dos eventos esportivos mais importantes do mundo como plataforma, não apenas conferimos uma maior visibilidade à indústria brasileira de móveis, mas também criamos laços com potenciais parceiros internacionais e abrimos a possibilidade para um grande volume de negócios”.

 

A Apex-Brasil já desenvolve duas ações baseadas no marketing de relacionamento: o Projeto Fórmula Indy e o Projeto Carnaval. Formato semelhante será usado no Projeto Copa do Mundo FIFA 2014. Na temporada 2012 da Fórmula Indy, o projeto contou com a participação de 345 empresas estrangeiras, 163 empresas brasileiras e 26 entidades, gerando uma estimativa de negócios de US$ 1,1 bilhão para os próximos 12 meses. A edição 2012 do Projeto Carnaval teve a participação de 250 compradores estrangeiros, 25 países representados e 34 entidades brasileiras. A expectativa de negócios para os 12 meses seguintes foi de US$ 941,628 milhões.

 

Informações sobre como participar das iniciativas do Projeto Copa do Mundo FIFA 2014 serão fornecidas em breve.