Projeto de fomento as micro e pequenas indústrias moveleiras chega ao PARANÁ

24/10/2022

PDCIMOB tem apresentações nas cidades de Francisco Beltrão (24) e Cascavel (25)

 

Terceiro principal produtor moveleiro do país, o estado do Paraná recebe, nos dias 24 e 25 de outubro, o circuito de lançamentos presenciais para apresentação do Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário (PDCIMob), iniciativa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com o objetivo de fomentar a competitividade dos micro e pequenos negócios do setor moveleiro. A proposta é oportunizar crescimento sustentável aos pequenos negócios, inserindo-os e preparando-os para um cenário de competitividade de mercado.

A primeira agenda será na cidade de Francisco Beltrão, na segunda-feira (24), às 19h, no Escritório do SEBRAE (Rua Ponta Grossa, 2.509- Centro). São apoiadores do encontro o SEBREA-PR e o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Sudoeste do Paraná (SINDIMADMOV). 

Na terça-feira (25), é a vez dos microempreendedores de Cascavel conhecerem os termos do projeto, em apresentação que ocorre às 19h, na sede do SEBRAE/PR – Regional Oeste (Rua Vitória, 2564 – Alto Alegre). São parceiros na realização do evento o SEBRAE-PR, o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná (SINDMADEIRA), a ACIME, a ACIPA, o Governo Municipal de Capitão Leônidas Marques, a ACIC e o Grupo Moveleiro ACIC.

A produção moveleira do Paraná responde por 14,4% do total produzido no Brasil. Estão sediadas no Estado cerca de 2,5 mil empresas, conforme dados do Brasil Móveis 2021, Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil, encomendado pela ABIMÓVEL junto ao IEMI. Isso significa que o Paraná concentra 13,9% das unidades produtoras da federação. No estado, o setor emprega 40,3 mil trabalhadores, ou 15,1% da mão de obra do país.

 

Projeto traz subsídios para micros e pequeno negócios do setor moveleiro

O PDCIMob é um projeto destinado a orientar e subsidiar a busca das micro e pequenas empresas do mobiliário por mais competitividade. Sua estrutura está sustentada em três trilhas estratégicas – inteligência setorial e digital, melhoria da competitividade e aproximação comercial. As ações em cada uma delas foram pensadas para oportunizar excelência em gestão, inovação digital, design aplicado à indústria e inserção em programas de competitividade, além da geração de negócios com a cadeia produtiva e mercados compradores. “Para os participantes, será uma jornada de transformação, uma vez que a iniciativa ajudará a desenvolvê-los digitalmente, amparando-os na tomada de decisão, na potencialização de negócios e na inserção de novos conceitos e formas de produção e na atuação em rede, envolvendo toda cadeia produtiva”, diz o Presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz.

 

Serviço:

O quê: lançamento do PDCIMob em Francisco Beltrão

Quando: dia 24 de outubro (segunda-feira), às 18h

Onde: Escritório do SEBRAE (Endereço: Ponta Grossa, 2509 – Centro)

Inscrições pelo link clicando aqui.

 

O quê: lançamento do PDCIMob em Cascavel 

Quando: dia 25 de outubro (terça-feira), às 19h

Onde: Escritório do SEBRAE/PR – Regional Oeste (Rua Vitória, 2564 – Alto Alegre)

Inscrições pelo link clicando aqui.