Projeto Vendedor Colômbia: Rodada de Negócios tem recorde de reuniões

30/10/2017

Projeto Vendedor Colômbia: Rodada de Negócios tem recorde de reuniões

O Projeto Vendedor é uma ação realizada pela Abimóvel, em parceria com a Apex-Brasil, através do Projeto Brazilian Furniture, que reúne empresários brasileiros e estrangeiros em rodadas de negócios com o objetivo de expansão de mercados.

Com 33 empresas brasileiras e 34 importadores estrangeiros, os dois dias de projeto resultaram em US$ 13,3 milhões em geração de negócios e 510 rodadas, sendo 400 delas novos contatos. Para Cândida Cervieri, diretora executiva da Abimóvel, “o número de participantes e negociações já é recorde. Isso demonstra a qualidade do móvel brasileiro e o seu reconhecimento no mercado internacional”. Além das rodadas de negócios, o Projeto Vendedor também contou com visitas técnicas e palestras.

Sobre o Projeto Vendedor

O Projeto Vendedor é um evento composto por rodadas de negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros realizado no país ou região geográfica dos compradores, onde serão criadas oportunidades de negócio para os vendedores brasileiros. A definição dos países, ocorre tendo em vista a existência de um relevante mercado local para os produtos ou serviços oferecidos.

O objetivo dessa ação, promovida pelo Projeto Brazilian Furniture, programa de internacionalização da indústria de móveis, realizado pela ABIMÓVEL e Apex-Brasil, visa proporcionar a indústria brasileira, a identificação e estabelecimento de novos parceiros comerciais.

Os mercados foco desse Projeto Vendedor são, o Chile, a Colômbia, o Peru e demais países da Região, como Equador, Bolívia, entre outros.

O objetivo é fomentar o relacionamento e a geração de negócios para o setor, objetivando a abertura e expansão das exportações para esses países, os quais apresentam significativas oportunidades.