Próximo Brazilian Leather Webinar Series: Natuzzi, Furf e Grupo Minuano são os convidados

06/10/2020

Três referências da indústria de couro e móveis estão confirmadas para o próximo Brazilian Leather Webinar Series: Natuzzi, Furf Design Studio e Grupo Minuano. O webinar ocorrerá no dia 15 de outubro, às 11h, em transmissão ao vivo e online com a temática especial Leather Business and Future Consumer / Edição Furniture and Sustainability. Inscrições já abertas e gratuitas em: www.cicb.org.br/webinarseries 

A realização do Brazilian Leather Webinar Series é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com o apoio da National Wildlife Federation - NWF.

O formato de apresentação e debate, com perguntas da audiência, se repete nesta edição, depois de um diálogo muito positivo no primeiro webinar (dedicado ao mercado da moda e que teve a participação de Kering, Vert/Veja, Courovale e Walter Rodrigues/Inspiramais). Agora, o olhar é sobre o segmento moveleiro, que tem no couro um material extremamente relevante na produção de peças de alta qualidade e durabilidade. Entender as demandas de mercado, mostrando projetos exitosos, a inserção da sustentabilidade neste setor e as novidades trazidas pela dinâmica social atual (que foi completamente transformada, inclusive sobre a relação das pessoas com seus lares) são ideias que devem ser abordadas nesta edição do webinar. 

Veja quem são os convidados do Brazilian Leather Webinar Series - Leather Business and Future Consumer / Edição Furniture and Sustainability. A atividade terá tradução simultânea português / inglês:

Cosimo Bardi, Natuzzi. Diretor Global de Vendas, trabalha na Natuzzi há 16 anos. Sua carreira na empresa teve início na gestão de produto, passando pela direção de produto até a migração para a área de vendas.  

Andrea Cafiero, Natuzzi. Diretor Global de Marketing e Comunicação, iniciou sua trajetória na Natuzzi em 2016. Liderou o projeto de reposicionamento da marca em todo o mundo, com a fusão do marketing e da estrutura de comunicação sob uma visão única para garantir o posicionamento de Natuzzi como um player líder do setor.

Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, Furf Design Studio. São sócios-fundadores da empresa multipremiada internacionalmente Furf Design Studio e os mais jovens a conquistar a premiação máxima Best of the Best no aclamado prêmio alemão Red Dot. Atuam na área acadêmica como professores convidados no Brasil, Europa e Caribe. A Furf, ao ser primeira empresa brasileira a receber o Leão de Cannes em Product Design e ao ganhar o iF,  escreveu história por ter projetado o único produto com as três maiores premiações de Design do mundo.

Mateus Leão Enzweiler, Grupo Minuano. Técnico em curtimento pelo Senai, bacharel em administração de empresas pela Unisinos e com MBA em gestão comercial pela FGV. Representante da terceira geração da família no negócio, é o gestor do negócio curtume dentro do Grupo Minuano.