Ricardo Alban é eleito novo presidente da CNI

09/05/2023

Imagem: CNI

Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), foi eleito por unanimidade na última quarta-feira (03) como novo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O engenheiro mecânico e administrador assumirá o cargo no dia 31 de outubro, sucedendo a Robson Braga de Andrade.

A chapa de Alban conta com cinco vice-presidentes executivos, representando as indústrias de todas as regiões do país. Os presidentes das federações estaduais da indústria votaram na eleição realizada na sede da CNI, em Brasília.

Ao falar sobre sua eleição, Alban destacou a união das federações industriais em prol de um projeto de revitalização do setor, aproveitando o atual contexto nacional e global. Ele enfatizou a importância de representar os interesses de todos os industriais brasileiros e afirmou que sua experiência em gestão e apoio à inovação e energias limpas servirá como base para seu trabalho na CNI.

Ricardo Alban, 63 anos, é presidente da FIEB desde 2014 e do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) desde 2018. De acordo com comunicado divulgado pela CNI, ao longo de sua carreira dedicou-se a promover a indústria por meio de participação ativa em entidades empresariais e de desenvolvimento regional. Durante sua gestão na FIEB, priorizou a inovação e a gestão corporativa, com destaque para iniciativas voltadas ao incentivo à pesquisa e desenvolvimento (P&D) e energia limpa. 

Conheça a nova diretoria clicando aqui.