Roadshow em Mirassol reúne empresários do polo moveleiro

30/08/2013

 

 

Vinte empresários compareceram ao Roadshow “Competitividade e Inovação para a Indústria de Mobiliário” realizado no Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM) na última quinta-feira, dia 28.


A proposta do encontro, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior (MDIC), da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e do SIMM, foi identificar demandas e apresentar em detalhes os programas, produtos e serviços das instituições que integram o Conselho de Competitividade de Móveis do Plano Brasil Maior, uma iniciativa do Governo Federal.


“Foi extremamente importante trazer um evento desse porte para nosso polo. As informações aqui passadas, tais como acesso a crédito, oportunidades no mercado internacional e adequação dos produtos às exigências do Inmetro são essenciais para os nossos empresários”, avalia Pedro Benvindo Rodrigues, presidente do SIMM e proprietário da Robel Móveis.


Para Werner Kruger, proprietário da Cemawe, o Roadshow foi bastante esclarecedor, pois apontou os caminhos para acesso a linhas de financiamento que ele até então desconhecia. “Pretendo, em um futuro muito próximo, aproveitar essa oportunidade”, disse.


O evento contou com a participação de representantes da Apex-Brasil, Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) do MDIC, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep),  Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), “Orchestra Brasil”, focado na exportação de componentes para a indústria de móveis; e “Brazilian Furniture”, voltado para a exportação de móveis.