Rudnick participa com sucesso da NeoCon 2013

09/08/2013

 


Momento foi oportuno, uma vez que o mercado norte-americano de móveis apresenta sinais de recuperação

 

A Rudnick, uma vez mais, esteve presente na NeoCon, em Chicago. Trata-se da maior exposição de design e conferência para interiores comerciais do continente norte-americano, reunindo mais de 40.000 compradores e vendedores em uma mostra extremamente focada formada por mais de 700 showrooms e expositores. A empresa participou do evento como integrante do Projeto Brazilian Furniture.

 

A NeoCon é promovida há mais de 40 anos e, paralelamente, é realizado um congresso com mais de 100 palestras de alto nível abordando as mais recentes tendências do setor. A Rudnick já havia participado, com bons resultados, de duas outras edições.


A Rudnick está presente há 75 anos no mercado moveleiro do Brasil e há três décadas comercializa seus produtos também no exterior, estando hoje em mais de 20 países e tendo nos Estados Unidos o seu principal comprador. “Este ano decidimos participar novamente e a hora foi bem apropriada, pois já percebemos uma melhora, ainda que pequena, no mercado de móveis para escritório nos Estados Unidos”, detalha Joelma da Silva, do departamento de exportações da empresa. Foram feitos cerca de 100 contatos com potenciais compradores dos Estados Unidos, Canadá, México, Nicarágua, Arábia Saudita, Porto Rico, Trinidad & Tobago, Índia e China.

 

A empresa calcula um volume de negócios gerados durante a feira da ordem de US$ 250 mil. “Mas é importante também registrar que foram abertas boas perspectivas de vendas para novos mercados como México e Trindad & Tobago”, informa Joelma. Ela lembra ainda que para a Rudnick a linha Office é muito importante e vem apresentando um considerável crescimento. “Já deixamos o espaço reservado para a próxima edição da feira”, antecipa.