Saccaro chega à Venezuela

24/07/2013

 

A Saccaro, em parceria com o Grupo Marmoca, acaba de inaugurar sua primeira galeria, que segue o padrão de concept store da marca, na cidade de Maracaibo, na Venezuela. O projeto é assinado pela arquiteta Mariela Martinez.

 

As negociações tiveram início no Projeto Comprador Carnaval deste ano, realizado em parceria pelo Projeto Brazilian Furniture e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “Nós convidamos um executivo do Grupo Marmoca para vir ao Brasil conhecer nossa operação local, concept store e fábrica e ele retornou à Venezuela com o contrato praticamente assinado”, relembra Gustavo Luiz Scola, gerente de exportação da Saccaro.

 

Realizado desde 2009 pela Apex-Brasil, o Projeto Carnaval é uma ferramenta de promoção comercial inovadora e que utiliza a maior festa popular do Brasil para criar possibilidades de negócios para as empresas brasileiras. Somando as cinco edições realizadas, o Projeto já teve a participação de 1.000 convidados estrangeiros (entre compradores internacionais, investidores e formadores de opinião) de 30 países.

 

Segundo João Araújo Pinto Neto, gerente do Projeto Brazilian Furniture, “é válido e importante o Brasil se utilizar de pontos fortes da sua cultura, como o Carnaval, para auxiliar a criação de vínculos mais profundos com potenciais parceiros internacionais e fomentar a realização de negócios para as nossas companhias”.

 

Presente em mais de 15 países por meio de quatro franquias e 18 galerias, a Saccaro pretende dar continuidade à abertura de novas operações no exterior. Nos planos da empresa estão a abertura de mais uma unidade em Miami, nos Estados Unidos, nos próximos 24 meses, e no Uruguai, onde a empresa ainda não está presente.