Segundo diretora executiva da Ornare, a casa adquiriu nova relação para as pessoas

01/06/2020

A diretora executiva da Ornare, Esther Schattan , foi uma das convidadas do webinar gratuito promovido nesta quarta-feira (27) pela Mercado & Consumo em parceria com a Gouvêa de Souza. Ao lado da executiva, Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS& Gouvêa de Souza recebeu Ivan Murias, diretor-presidente e CEO da Tok&Stok e Ricardo Bomeny, CEO da BFFC.

Sobre o período de ‘adaptação forçada’ resultante da covid-19, Esther contou que a empresa já estava acostumada a trabalhar a distância e a utilizar meios de comunicação para isso. “Todo nosso time distribuído entre as franquias, além de vendedores e arquitetos, operam muito bem cada um de suas casas, pois esse esquema sempre fez parte da nossa cultura”, disse.

A fábrica da Ornare, em Cotia, ficou 100% parada por apenas duas semanas e hoje sua operação já está praticamente normalizada. A executiva explica que todos os equipamentos de proteção necessários, assim como medidas recomendadas de medição de temperatura, distanciamento entre os funcionários, turnos reduzidos e demais ações foram imediatamente tomadas para garantir a segurança de todos. Essas preocupações foram estendidas também aos profissionais que fazem toda montagem dos móveis nas casas dos clientes.

Esther conta que a Ornare opera há 34 anos no segmento de arquitetura, design e decoração, e tem orgulho em representar a empresa que é referência em móveis sob medida de alto padrão. “Apesar da crise, seguimos em expansão no mercado brasileiro e internacional, onde contamos com showrooms nas principais capitais do Brasil e Miami, Dallas, New York, Los Angeles e Houston nos EUA”.

A executiva lembra ainda que a casa adquiriu nova relação para as pessoas com uma descoberta de uma nova forma de viver. “Neste momento os lares ganham novas necessidades como espaços para refúgios momentâneos. Já, para quem tem uma segunda casa, de praia ou montanha, ela acabou se tornando primária, criando também oportunidades para o setor de Moda Casa”, conta Esther.

Sobre as ações inovadoras que a Ornare tem preparado, a empresária, que também integra a diretoria da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), disse que eles desenvolveram um novo modelo de negócios dedicado a personalização de projetos em realidade virtual intitulado de Ornare Lab.

Trate-se de um novo perfil de unidade de negócios da marca, com uma moderna sala de 70m² que recebe toda a estrutura exclusiva da marca para criar uma experiência única no atendimento ao cliente, que se adapta às novas rotinas de segurança que o momento que vivemos pede. “O Lab é como um atelier, onde o projeto é costurado e visualizado com base na percepção visual do cliente”, explica Esther, ao revelar ainda que o primeiro deles será lançado no Rio de Janeiro, no Le Monde Office, na Barra da Tijuca, em junho deste ano.

* Imagem reprodução

Fonte: Mercado e Consumo