SUCESSO! 1º DIA DE INSPIRAMAIS É MARCADO POR 10 MIL VISITAS EM ESTANDES E 85 MIL PÁGINAS VISUALIZADAS

26/08/2020

Hoje, dia 26/08, acontece o segundo dia do Inspiramais, único Salão de Design de Materiais para Moda da América Latina. Um evento de negócios e conceito de moda que une toda a cadeia produtiva e países da Europa, e que nesta edição, depois de mais de 1 ano, optou por fazer sua versão em formato digital. O evento acontece até dia 27/08 com a promessa de ser a melhor experiência online para toda a indústria da moda. Os números do primeiro dia sugerem sucesso!

O Salão de Design recebeu 10 mil visitas nos 150 estandes virtuais e 85 mil páginas visualizadas (fonte Google Analytics). Mais do que visitações, o Inspiramais converte a circulação virtual em negócios. Com foco em suas rodadas de negócios entre indústrias da moda e empresas fornecedoras de insumos foram realizadas 1400 agendas totais, sendo 160 entre fornecedoras brasileiras e o mercado internacional.

“Estamos falando de um volume muito significativo. Em 12 horas tivemos 1400 agendamentos de negócios, mais de 10 países presentes e um volume imenso de procura dos principais players do país nas empresas fornecedoras de insumos para moda, design e sustentabilidade”, exaltou Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal.

Conhecido como referência para o mercado da moda e responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias – nacional e internacional - reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda, o INSPIRAMAIS apresenta uma produção baseada em referências e inspirações únicas, pautada na brasilidade e espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo altamente gabaritado de profissionais de design.

O projeto envolve inúmeras ações, como apresentação de mais de centenas de produtos inovadores, os principais players da moda nacional e internacional, estandes virtuais, apresentação de cartelas de cores, palestras, projetos de pesquisas e rodadas de negócios.

O INSPIRAMAIS conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati, ABDI e Finep-RJ. Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, JBS Couros, Colorgraf, Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp Leather by Krumenauer.


Mais informações
Carlos Lopes
Assessoria de Imprensa Assintecal | Inspiramais
(11) 9.9228-6038