Tidelli leva nossas raízes latino-americanas à Itália

17/08/2021

“Fortalecer nossos contatos na Europa e o posicionamento de nossa marca no mundo.” Estes são os principais objetivos da Tidelli em sua estreia na maior feira de design, decoração e mobiliário do planeta. Para celebrar sua participação na edição especial do Salone del Mobile.Milano em 2021, o supersalone será palco da nova coleção global da empresa.

Batizada de Latina, o lançamento da Tidelli traz em seu conceito as raízes culturais do povo latino-americano, carregadas de memórias afetivas e muita emoção. Traduzindo a energia, a cor, a paixão e a personalidade de nossa cultura no design de móveis. 

Especialista no desenvolvimento de mobiliário outdoor living, a marca apresenta novidades alinhadas com a tendência de ressignificação da casa, que passa a ser cada vez mais multifuncional, destacando a necessidade de se pensar em ambientes para trabalhar, estudar, descansar e se divertir, às vezes tudo ao mesmo tempo e em um mesmo lugar.

“Esta será nossa primeira participação no iSaloni e desejamos mostrar nosso conceito de vida com conforto, qualidade e design em ambientes outdoor. Confirmando a possibilidade de customização dos produtos com as diversas cores e materiais ofertados”, explica a empresa. “O apoio da ABIMÓVEL e da Apex-Brasil na participação em eventos internacionais facilita muito a internacionalização da Tidelli tanto pelo apoio financeiro nos espaços de feiras como no ‘chapéu’ de empresa reconhecida, legitimando a solidez da marca.”

 

 

Atualmente, a empresa possui 17 lojas exclusivas no Brasil e duas na Califórnia (EUA). Estando também presente em 18 multimarcas brasileiras e nos Estados Unidos, além do Panamá, México e Uruguai. A empresa possui, ainda, um distribuidor na Noruega. 

Reconhecida pela excelência e pelo design diferenciado dos seus produtos, a Tidelli conta com mais de 450 colaboradores. Alguns trazem consigo a história de suas famílias, de gerações de marceneiros, de vidraceiros, estofadores e de costureiras, emprestando estes conhecimentos para a empresa. 

Localizada em Salvador, na Bahia, aliás, a partir de uma parceria com o governo local, em 1999 a empresa instalou sua fábrica na comunidade do bairro Morada das Lagoas, gerando emprego e renda na região. “Acreditamos que boas ideias, trabalho e dedicação são capazes de traçar novos futuros”, ressalta a diretoria.

 

Assista o vídeo.

 

Móvel brasileiro em Milão: Visite-nos no supersalone

Onde? Pavilhão 03 – Rho Fiera Milano – Milão (Itália)

Quando? 05 a 10 de setembro de 2021

Site da empresa: www.tidelli.com

 

O móvel brasileiro estará presente no Pavilhão 03 do Rho Fiera Milano, um dos espaços mais visitados da feira, com a participação de 10 empresas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da  ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

A programação do projeto em Milão, ainda conta com um evento exclusivo no Fuorisalone, celebrando os 30 anos do circuito na exibição da INTERNI dentro da Università Degli Studi di Milano. A mostra “Brasil – Design em Movimento” contará com 15 marcas e designers brasileiros sob a curadoria do interior designer José Roberto Moreira do Valle e organização da Apex-Brasil, com colaboração da ABIMÓVEL

 

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL