UM NOVO MUNDO, UMA NOVA FORMA DE COMUNICAR: CONHEÇA O NOVO SITE DA ABIMÓVEL

27/10/2021

O site da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário está de visual novo! Mais moderno e com interface dinâmica, intuitiva e de fácil navegabilidade, nas versões português e inglês. O objetivo é ampliar e facilitar o acesso ao trabalho desenvolvido pela entidade, como seus projetos, ações, missões comerciais, proposições e parcerias, bem como aos principais dados, estudos e informações da cadeia madeira e móvel no Brasil.

Logo na página inicial, a home, é possível visualizar todos os canais do site. Na aba “Institucional”, o usuário pode conhecer não só a história e a direção da ABIMÓVEL, mas também acessar dados gerais do setor e os principais projetos de incentivo à indústria de móveis brasileira. 

 

Na aba “Institucional”, o usuário pode conhecer não só a história e a direção da ABIMÓVEL, mas também acessar dados gerais do setor e os principais projetos de incentivo à indústria de móveis brasileira. 

 

Entre os projetos em andamento destacam-se a “Mesa Executiva” instalada pela entidade no Ministério da Economia; a FREMOB – Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria do Mobiliário no Congresso Nacional; além do conhecido Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da ABIMÓVEL em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com foco na internacionalização e incremento da competitividade no setor. 

Por falar nisso, o site conta com uma versão totalmente em língua inglesa, otimizando a comunicação com o mercado internacional, que passará a ter acesso não só ao histórico da entidade e aos dados gerais do setor e da cadeia moveleira, mas às principais notícias de interesse comum do dia a dia de nossa indústria e mercado. Dessa forma, quebrando barreiras, aproximando culturas e criando oportunidades de negócios. 

Aliás, a aba “Notícias” traz em primeira mão a divulgação de novas ações e eventos; o andamento das reformas, medidas e políticas públicas; análise de relatórios; resultados de projetos; novidades no calendário moveleiro; entre muitos outros conteúdos ligados à indústria e à economia brasileira e internacional. Também é possível se inscrever em nossa Newsletter para receber as notícias direto no seu e-mail. 

 

A aba “Notícias” traz em primeira mão a divulgação de novas ações e eventos; o andamento das reformas, medidas e políticas públicas; análise de relatórios; resultados de projetos; novidades no calendário moveleiro; entre muitos outros conteúdos ligados à indústria e à economia brasileira e internacional.

 

Já no “Acervo Digital”, você encontra de maneira simples e organizada relatórios mensais, como a “Conjuntura de Móveis”; manifestos; atualização de Medidas Provisórias; manuais; entre outros importantes arquivos, que podem ser baixados gratuitamente. E, claro, fique por dentro das principais feiras, exposições e eventos da cadeia produtiva madeira e móvel na aba “Agenda”. 

E tem mais! Você ainda pode conhecer parte dos nossos associados e ser redirecionado diretamente para o site de cada um deles. Além disso, também é possível navegar por depoimentos, vídeos, tornar-se um associado e enviar um e-mail direto para nossa equipe sem sair da página. 

Para finalizar, a área restrita do site, destinada exclusivamente aos associados da ABIMÓVEL, oferece conteúdos e estudos exclusivos e de suma importância para nossos parceiros. Tudo pensado para trazer mais praticidade para o dia a dia dos empresários e os diversos profissionais inseridos no setor moveleiro, além de muni-los com conteúdo para a gestão de seus negócios.

O novo site chega, então, para dar início a um período de novidades e conquistas para a ABIMÓVEL e o setor moveleiro, reforçando o momento histórico pelo qual a indústria de móveis vem passando nos últimos anos, ao se posicionar como referência em gestão e produção em meio à crise global provocada pela pandemia de Coronavírus ao redor do mundo. 

O período marca também a renovação do acordo com a Apex-Brasil para o biênio 2021-2023; a retomada dos eventos internacionais, com a maior participação do Projeto Brazilian Furniture na história do Salone del Mobile.Milano, maior evento do setor no planeta; além da retomada e participação em outros grandes eventos internacionais; bem como o progresso na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo, que já aponta para o despertar de um novo momento na sociedade global. Novos ares, novas oportunidades, uma nova forma de comunicar! Visite: www.abimovel.com.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL