14/12/2013
Inovação e criatividade são armas para aumentar as vendas nos principais mercados mundiais
A convite da Apex-Brasil, o Projeto Brazilian Furniture participou, juntamente com um grupo de entidades setoriais, do Seminário Internacional de Imersão em Design Thinking - Mercado Europa, realizado em Barcelona.
O trabalho realizado pela Apex-Brasil tem como pilares design, inovação e sustentabilidade. Daí a importância de um constante alinhamento entre os representantes das entidades com as quais a Agência desenvolve projetos e as mais recentes tendências internacionais.
A premissa do Design Thinking é de que o entendimento dos métodos e processos que os designers usam ao criar soluções, tornaria tanto os indivíduos como as organizações mais capazes de se conectar e revigorar seus processos de criação com o objetivo de elevar o nível de inovação. O curso foi ministrado pelo Centro de Design de Barcelona e teve carga horária de 45 horas semanais.
Além da Abimóvel, também foram convidadas as seguintes entidades setoriais: Associação Brasileira da Indústria e Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN); Associação Brasileira de Cafés Especiais; Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM); Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT); Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL); Associação Catarinense de Design e o Centro Pernambuco de Design.