14/02/2024
Imagem: Carraro
Evento é oportunidade para a indústria brasileira, maior produtora de móveis da América Latina, expandir ainda mais sua presença na região
A cidade de Guadalajara, no México, abre suas portas hoje para a Expo Mueble Internacional 2024, marcando o início de um dos principais eventos do setor moveleiro e de decoração na América Latina. Este ano, a feira que ocorre de 14 a 17 de fevereiro, conta com uma participação expressiva do Brasil, representado por 35 empresas associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, organizado pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O evento não só oferece a oportunidade para as empresas brasileiras apresentarem suas últimas inovações em produtos, design, sustentabilidade e tecnologia, mas também para trocarem tendências e criarem novas alianças comerciais.
Das 35 empresas participantes, 11 marcas estarão expondo em estandes exclusivos na feira. São elas:
Bertolini
Kits Paraná
Móveis Carraro
Móveis Rudnick
Moval
Patrimar
Tramontina Belém
Tramontina Delta
Mmcité
Ronega
DJ Móveis
E todas participam de rodadas de negócios com compradores internacionais oriundos especialmente da América Central e da América do Norte. Conheça as demais participantes:
Albatroz
Atualle
Bellarte
Brasil Contemporâneo
Bortolini Móveis
Caemmun Movelaria
Colibri
Decibal
Demóbile
Dobuê
Estofama
Finger / Falkk
Genialflex
Herval RS
Idimex
Imcal
Linea Brasil
Lopas
Madetec
Multimóveis
Robel
Telasul
Treboll / De Lavie
Valdemóveis
“O sucesso da participação de nossas empresas na edição de 2023 da Expo Mueble estabeleceu um precedente positivo para este ano. As expectativas são animadoras, com a esperança de não só reforçar os laços comerciais existentes, mas também de abrir novos caminhos para a internacionalização dos móveis brasileiros ao longo de todo o continente”, ressaltou Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL e gerente do Brazilian Furniture, que destaca não só o potencial de crescimento das exportações brasileiras de móveis para o México, estimadas em +26,9% nos próximos anos, assim como também a posição do Brasil como o maior produtor de móveis da América Latina e como uma potência em constante desenvolvimento no mercado global.
Relembre mais detalhes sobre a participação do Projeto Brazilian Furniture na Expo Mueble 2024: “Brazilian Furniture leva 35 empresas brasileiras para o México”.
Sobre o Brazilian Furniture
O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ApexBrasil e da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) com o objetivo de incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional, por meio de um conjunto de ações estratégicas que têm como base os pilares da sustentabilidade, da competitividade e do design integrado à indústria. Para fazer parte do projeto e colocar sua marca nos maiores eventos do setor moveleiro ao redor do mundo, acesse: brazilianfurniture.org.br.
Sobre a ABIMÓVEL
A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) atua há mais de 45 anos na defesa, desenvolvimento e fortalecimento da indústria nacional. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando mais de 19,3 mil empresas, que geraram, em 2022, 268,6 mil empregos diretos e indiretos, produção estimada em 402,6 milhões de peças, exportações que ultrapassaram US$ 830,7 milhões e com investimentos de R$ 1,18 bilhão. Esses números refletem a importância da indústria moveleira no Brasil, que é o 6º maior produtor do mundo, principalmente com os esforços da entidade na melhoria do ambiente de negócios, da inteligência e da promoção comercial no mercado interno e externo. A ABIMÓVEL está comprometida com o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor e da indústria brasileira.
Sobre a ApexBrasil
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com