15/05/2013
Torneio internacional preparatório para a Copa do Mundo da FIFA 2014 permitirá a vinda ao Brasil de potenciais compradores
Principal torneio preparatório para a Copa do Mundo da FIFA 2014, a Copa das Confederações, que será realizada em diversas capitais brasileiras no período de 1° a 30 de junho, será uma importante aliada da estratégia do Projeto Brazilian Furniture para ampliar a visibilidade e as vendas dos móveis brasileiros no exterior.
Fortaleza, uma das sedes do torneio, foi escolhida para a realização de uma rodada de negócios entre compradores internacionais e executivos de empresas integrantes do Projeto. A programação inclui também visitas aos showrooms e às fábricas das companhias participantes da ação localizadas próximas à capital cearense.
“O objetivo dessa iniciativa é aproximar e estreitar o relacionamento de empresários brasileiros e potenciais compradores estrangeiros, propiciando a realização de negócios”, analisa João Araújo Neto, gerente do projeto Brazilian Furniture, destacando que essa ação só foi possível graças ao acordo firmado entre a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Federação Internacional de Futebol Association (FIFA).
Dois jogos integram essa estratégia: Brasil x México, no dia 19 de junho, e Brasil x Espanha, no dia 23 de junho. Do exterior, serão convidados 16 compradores em potencial que estarão acompanhados por empresários brasileiros. Serão seis os convidados para o primeiro jogo, com prioridade para os compradores mexicanos, e dez no segundo jogo, distribuídos para compradores dos demais mercados-alvo do Projeto.
Os convidados serão recepcionados no Hospitality Center, um espaço exclusivo disponibilizado pela Apex-Brasil e no qual convidados e empresários poderão interagir por algumas horas antes dos jogos em um ambiente tranquilo e decorado com mobiliário brasileiro, apreciando os destaques da culinária e da música nacional.
A participação na rodada de negócios é aberta a todas as empresas do Projeto Brazilian Furniture e a agenda de reuniões será definida pelo cruzamento de interesses da empresa brasileira e do comprador convidado.