30/11/2012
Empresa paranaense investe em design e inovação para expandir a sua presença no mercado brasileiro
O design é um dos mais importantes diferenciais para quem atua no competitivo mercado de móveis. Harmonizar conceitos como estética e funcionalidade é um desafio que a Colibri Móveis, de Arapongas, no Paraná, tem enfrentado com sucesso graças à parceria firmada com o Senai para aproveitamento dos alunos do curso técnico de Design de Móveis.
Andressa Rodrigues, ex-aluna do Senai, hoje trabalha no setor de desenvolvimento de produto da Colibri Móveis após completar os cursos de Aprendizagem em Movelaria Industrial e Design de Móveis. “Os maquinários nas salas de aula são idênticos aos utilizados pelas maiores empresas do setor, o que facilitou a minha adaptação ao trabalho”, comenta.
Instalada no Polo Moveleiro de Arapongas, a Colibri possui uma ampla oferta de produtos para sala, dormitório, quarto e home office, e tem se destacado pelos investimentos realizados na qualificação de sua mão de obra de modo a permitir a inovação dos processos de fabricação, tendo como resultado final produtos diferenciados.
A Colibri criou uma área de inteligência de mercado empregando conceitos adotados por outros grandes setores empresarias, como o automobilístico, conferindo prioridade às inovações alcançadas através do design. “Investimos forte na profissionalização da gestão ao longo dos últimos anos com o objetivo de construir uma operação industrial de alto desempenho”, detalha seu diretor de mercado, Marco Komura.
Na visão do executivo, a estratégia de investir no design não deve se limitar apenas ao aspecto estético. “A funcionalidade não pode ser esquecida e buscamos o Senai para nos auxiliar não apenas na identificação de um profissional de design de móveis, mas também no processo de criação de nosso setor de inovação com o objetivo de expandir a atuação da companhia no mercado interno”, conclui.