Fique por dentro das nossas atividades com informações exclusivas

O SIMB

Cada vez mais empresas têm percebido que assumir a liderança no fornecimento de soluções sustentáveis, além de colaborar para um país mais desenvolvido, afeta positivamente os lucros e o sucesso nos negócios a longo prazo. Diante disso, foi criado o SIMB - Programa de Sustentabilidade do Setor do Mobiliário. Um projeto em parceria com a Abimóvel e a Apex-Brasil com o objetivo de auxiliar as empresas a olharem para dentro e fomentar ações sustentáveis transformadoras. Assim, além de gerar diferenciais competitivos entre as empresas, vamos criar as bases necessárias para tornar a indústria brasileira de móveis referência mundial em sustentabilidade.

Para quem é o SIMB

O SIMB foi desenvolvido exclusivamente para empresas exportadoras de móveis, participantes do Projeto Brazilian Furniture.

Ações

Para se manter competitivo no mercado à longo prazo, é preciso investir em sustentabilidade e acompanhar as grandes tendências do mercado externo. Com o SIMB, sua empresa terá acesso a estudos e diagnósticos, demandas para ações sustentáveis, capacitações e planos de trabalho com ferramentas práticas e aplicáveis

Participe

Quer fazer parte do projeto e fazer a diferença no setor? Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você!

  • Analisando questões globais, temos no portfólio 45 países já exportados. Este relacionamento comercial nos traz uma bagagem riquíssima no quesito sustentabilidade, como uso de madeiras, provenientes de manejo florestal, selos FSC, CARB 2 no mercado dos EUA, entre outros…

    Por termos esta capilaridade no exterior, consequentemente temos que nos reinventar, buscando, no mínimo, estar dentro destes padrões internacionais, mesmo que algumas exigências ainda não sejam necessárias nacionalmente.

    Analisando práticas do mercado nacional, percebemos que alguns colegas de mercado ainda não possuem uma cadeia de insumos e/ou processos produtivos adequados a sustentabilidade. Explicamos que esta adequação é de suma importância, pois além de estarmos capacitados para trabalharmos com clientes fora do Brasil, estaremos recrutando/ensinando/estimulando o nosso cliente do mercado interno a criar a cultura da sustentabilidade.

    Deixamos uma mensagem, para quem ainda não trabalha desta forma, que comece a pensar por este lado. Pois, além de termos um produto que atenda exigências internacionais, estaremos pensando no amanhã, cuidando da nossa casa, do planeta que vivemos, além de deixarmos um lindo legado ao mercado Brasileiro.

    Rafael Vier
    Coordenador Comercial da Uultis
  • O desenvolvimento sustentável é um caminho sem volta, e o Programa SIMB é um projeto pioneiro e importantíssimo na busca de tornar o setor moveleiro brasileiro referência mundial em sustentabilidade. Com atividades, serviços e ferramentas práticas, o SIMB é uma plataforma que auxilia as empresas a se tornarem mais competitivas e alinhadas às tendências de consumo.

    Paula Leal

O Que Fizemos em 2018

5 tipos de pesquisa

30 Empresas Participantes

30 Diagnósticos de Planos de Trabalho

1 Atividade de Co-Participação para o futuro

Etapas para 2020

Plataforma de Diagnósticos

Questionário online que oferece de forma automática um diagnóstico quanto a maturidade da sua empresa na prática da gestão sustentável.

Manual de Exportação

Requisitos e exigências dos países alvo do Projeto BF quanto a aspectos da sustentabilidade para a importação de móveis.

Plano de Trabalho

Após o diagnóstico, a empresa recebe um plano para aprimorar as deficiências no que se diz respeito a prática de uma gestão mais sustentável.

Parcerias

Estratégias de parcerias para conectar pessoas e organizações, nacionais e internacionais, visando o desenvolvimento das iniciativas e sucesso do projeto.

Capacitação

Cursos presenciais e conteúdos de apoio em ambiente digital com o intuito de capacitar os líderes a fim de sensibilizar colaboradores.

Acompanhamento

Realização de acompanhamento individual para acompanhar a evolução das empresas, tirar dúvidas e orientar a melhor prática das atividades traçadas.

Notícias

Na Semana da Amazônia, especialistas debatem oportunidades e desafios da economia do setor florestal no pós-pandemia
Na Semana da Amazônia, especialistas debatem oportunidades e desafios da economia do setor florestal no pós-pandemia
Durante webinar promovido nesta quinta-feira, 3 de setembro, Imaflora lançou o segundo estudo da série sobre o mercado da madeira na Amazônia, produzido a partir da plataforma de big data Timberflow.

08/09/2020

Nova parceria com o Imaflora garante aos associados ABIMÓVEL desconto na Certificação FSC®
Nova parceria com o Imaflora garante aos associados ABIMÓVEL desconto na Certificação FSC®
A Abimóvel - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, nas últimas semanas, firmou parceria com o IMAFLORA - Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola.

18/08/2020

Como a sustentabilidade pode gerar valor para o seu negócio
Como a sustentabilidade pode gerar valor para o seu negócio
Em tempos de crise, é fundamental renovarmos a estratégia do nosso negócio, revendo o que precisa ser deixado de lado, o que pode continuar agregando valor e novas táticas para alcançarmos bons resultados. Quanto mais rápido nos adaptamos a um moment

07/08/2020

Quer Saber Mais?

Entre em contato com nossa equipe do Projeto

+ 55 11 3817-8711.